Projeto do deputado Dr. Sinval isenta idosos do pagamento de pedágio em rodovias

Todos os brasileiros maiores de 65 anos de idade podem ficar isentos do pagamento de pedágio nas rodovias federais. É o que prevê o Projeto de Lei 6765, de autoria do médico e deputado federal Sinval Malheiros (Podemos/SP).
A proposta que já tramita com grande chance de aprovação no Congresso Nacional altera a Lei nº 10.741, do Estatuto do Idoso.

“Meu mandato é voltado para promover as ações que proporcionem melhor qualidade de vida ao idoso, inclusive o seu deslocamento. Muitas vezes, o idoso necessita ir com regularidade de uma cidade para outra por questões de saúde, mas também ele precisa – e merece – passear e ter momentos de lazer ao longo desta etapa jubilar de suas vidas”, justifica o Dr. Sinval.

No projeto é proposto que, para desfrutar da liberação nas cancelas, os idosos devem estar devidamente identificados e credenciados.
Agindo com responsabilidade, o médico e deputado Dr. Sinval tem a certeza de que a isenção dos pedágios manterá a economia aquecida, pois irá crescer o volume de viagens e de veículos circulando em todo o País.

“Apoiamos mais essa nobre iniciativa do Dr. Sinval. É uma forma de amenizar as dificuldades naturalmente impostas aos idosos”, declara o presidente da COBAP, Warley Martins Gonçalles.

O dirigente Luiz Legnãni, ex-presidente do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso, também aplaudiu a proposta e disse que para acelerar o andamento do PL 6765 é importantíssimo que as entidades e a população se mobilizem nas redes sociais e exijam a votação do projeto.
“Todas as entidades ligadas à Terceira Idade podem – e devem – enviar ofícios ao presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), para destacar a importância do projeto 6765 para os aposentados e para o País”, finaliza Malheiros.

Fonte: Assessoria

Publicações relacionadas

Leave a Comment