O Plano de Desenvolvimento Sócio-Territorial (PDST) foi apresentado aos moradores do bairro José Olympio Gonçalves, o Nova Catanduva 1, em reunião realizada na noite da segunda-feira, dia 29. A partir de agora, as famílias serão protagonistas do projeto pós-ocupacional, que visa à formação de consciência cidadã na garantia de direitos sociais para melhor qualidade de vida.
Os moradores serão acompanhados por uma equipe técnica em atendimentos individual ou familiar com foco na construção da identidade de cada um para viver em sociedade. Para aproximar o grupo de trabalho das famílias, haverá plantão social todas as segundas e quartas-feiras, das 16 às 20 horas, no prédio que fica entre a escola e a creche do bairro.
O projeto é financiado pela Caixa Econômica Federal e conta com suporte da Prefeitura de Catanduva, com envolvimento de diversas secretarias municipais e da Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (Saec).
“Teremos atuação permanente no bairro para contribuir com a finalidade do projeto e tornar o território um lugar digno para moradia e convivência em grupo”, ressalta Neusa Peres, secretária municipal de Assistência Social.
O plano terá prazo de seis meses de execução. No período, serão realizadas reuniões, oficinas e cursos de capacitação, com encontros semanais. O conteúdo será desenvolvido em atividades socioeducativas que incentivam a autonomia, o resgate da autoestima e a discussão de possibilidades de inserção ao mercado de trabalho.
Fonte e Imagem: Comunicação/Prefeitura de Catanduva