Projeto social levará escolinha de basquete para bairros

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo (Smelt), está apoiando a realização de um projeto social que levará a escolinha de basquete para os bairros. A iniciativa visa atender crianças e adolescentes no Bom Pastor, Eldorado, Gavioli e Gabriel Hernandes.

A Smelt cuida dos preparativos para iniciar as atividades. Dentre as providências, as quadras dos bairros vão receber todo o aparato necessário para a prática da modalidade.

Dos locais definidos para as aulas, serão aproveitadas as estruturas do CEU (Centro de Esportes Unificados) e do Ginásio Elba Reny Francischelli, além das quadras integradas às praças no Gabriel e do Bom Pastor.

A expectativa é envolver o público infanto-juvenil no meio esportivo, proporcionando mais qualidade de vida aos participantes.

“Esperamos tornar o esporte ainda mais popular, abrir novos horizontes e envolver as crianças e os adolescentes nesse projeto”, frisa Maria Rita Aguilar Araújo, secretária da Smelt.

As aulas serão ministradas de forma voluntária pelo jogador de basquete Afonso Wadestilha. Nos últimos anos, ele atuou em projetos sociais em Florianópolis, onde também fez parte do elenco masculino do Avaí Basquete.

Afonso iniciou carreira em Catanduva, onde se formou professor de Educação Física e foi estagiário da Smelt nos anos 2000. “É emocionante ver a vida das crianças transformadas pelo basquete, como aconteceu comigo”, destacou.

Os interessados em participar devem fazer a inscrição na secretaria da Smelt, que fica que fica na rua Rebouças, nº 55, no Parque Iracema. O horário de atendimento é das 8 às 17 horas. Informações: (17) 3523-4314.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Publicações relacionadas