Promotor de Catanduva está de olhos nas festa ‘Open Bar’. Parece que elas serão probidas em Catanduva.

Uma proposta da Promotoria de Justiça, que visa atender pedidos de centenas de pais, ganhou apoio do prefeito Afonso Macchione Neto e de vereadores que reuniram-se nas últimas semanas para traçar medidas de proteção a adolescentes e jovens. A intenção inicial é proibir a realização de festas “open bar” – em que é possível beber à vontade.

De acordo com o chefe do Executivo, o grupo discutiu várias propostas que possam proteger esse público. “Essas medidas foram escalonadas, numa ordem de prioridade, de modo que possam ser analisadas e colocadas em prática conforme a necessidade”, diz. A proibição dos eventos open bar foi apontada, por unanimidade, como urgente.

Com o consenso, está sendo elaborado um projeto de lei estabelecendo a restrição, que será encaminhado para análise da Câmara. A minuta, apresentada pelo promotor Carlos Macayochi de Oliveira Otuski, foi debatida nesta segunda-feira (22). “Temos que implantar sistemas rígidos. O órgão público precisa assumir suas funções”, opinou.

Participaram das reuniões os vereadores Luís Pereira, Cidimar Porto, Onofre Baraldi, Nilton Cândido, Ditinho Muleta, Ivan Bernardi, Amarildo Davoli, Wilson Paraná, André Beck e Maurício Gouveia. Também acompanharam os encontros Ricardo Hummel, gestor de Gabinete, e Fabio Rinaldi Manzano, secretário de Desenvolvimento.

Combate ao álcool e drogas

A retomada de ações contundentes para o combate ao álcool e drogas foi o tema de reunião liderada pelo promotor Carlos Macayochi com representantes de vários setores da Prefeitura, no mês de abril. Além do prefeito, a apresentação foi acompanhada por gestores das áreas de Saúde, Assistência Social, Desenvolvimento e Comunicação.

A intenção do representante do Ministério Público é buscar parcerias com a iniciativa privada, criar novos projetos nos bairros para o público jovem, capacitar agentes de saúde, fortalecer a rede de assistência social, ampliar a divulgação do tema nas mídias e retomar as ações de conscientização do Comad – Conselho Municipal Antidrogas.

Publicações relacionadas

Leave a Comment