Qualidade de Vida: Hospital Mahatma Gandhi oferece aos pacientes aulas Abertas de Tai Chi Chuan

O Hospital Mahatma Gandhi (Catanduva-SP) através de sua equipe técnica, desenvolve manhãs absolutamente saudáveis no espaço Bosque das Primaveras aos seus pacientes, com aula aberta de Tai Chi Chuan, diariamente. Trata-se de uma arte milenar, de origem oriental, com um sistema de práticas que beneficiam as pessoas num todo, equilibrando tanto a mente quanto o corpo, utilizando técnicas específicas para a obtenção de estados mentais tranquilos, que podem ajudar na prevenção e na cura de doenças

As práticas são desenvolvidas pelo educador de atividade Física André Luís Fernandes, com exercícios de Meditação, a respiração e o movimento, as mãos e os pés. O corpo inteiro se torna integrado e move-se como um todo. A mente (Yi) é usada para dirigir a energia (Chi) e movimenta os membros do corpo. O movimento impulsiona o sangue através do sistema, ajudando no funcionamento adequado dos órgãos internos.

A prática do Tai Chi Chuan ocasiona um impacto no Sistema Nervoso Central e constrói uma fina base para o melhoramento dos outros nove sistemas orgânicos do corpo: sistema esquelético, sistema muscular, sistema circulatório, sistema linfático, sistema excretor, sistema endócrino, sistema nervoso, sistema digestivo e órgãos sensoriais.
Segundo o Educador físico André, os pacientes mostraram após a pratica dos exercícios o aumento da vitalidade, com mais energia e disposição, além do fortalecimento do sistema nervoso, aumento da atenção e concentração mental, desenvolvimento pleno do potencial mental e espiritual, equilíbrio total de todos os sistemas orgânicos do corpo, conquista da serenidade e o equilíbrio das emoções e auxilia na prevenção e redução do estresse e a sobrecarga.

Fonte: Assessoria/Mahatma Gandhi

Publicações relacionadas