Qualidade do atendimento da Unimed Catanduva está acima da média nacional

A Unimed Catanduva tem pontuação acima da média geral na qualidade do atendimento que oferece aos seus beneficiários. O índice obtido (64,74 pontos), ficou acima da média nacional (63,10), quando comparada com as operadoras de pequeno, médio e grande porte do país, inscritas no prêmio.

Todas as inscritas, foram avaliadas na 11ª edição do Prêmio Nacional Unimed de Atendimento, promovido pela Central Nacional da Unimed, que avalia e reconhece o atendimento das Unimeds aos clientes da marca, com o objetivo de contribuir para o aumento da qualidade de atendimento nas singulares.

A pontuação obtida pela Unimed Catanduva, ainda que não tenha rendido premiação, foi recebida como uma grande conquista pela diretoria e equipe do departamento do Relacionamento Com Cliente (RCC) que, há dois anos, passou a adotar uma ótica mais avançada para cuidar do cliente. “Nosso objetivo principal quando nos inscrevemos no Prêmio, era, com o resultado da avaliação, identificar possíveis fragilidades em nossos processos, para que pudéssemos evoluir. A pontuação obtida, nos revela que estamos no caminho certo, disse a gerente de Relacionamento da Unimed Catanduva, Rosângela Aparecida Gisse Pinto.

Dentre as avaliações positivas, os beneficiários apontaram o interesse das colaboradoras em ouvir o cliente, o tempo de espera para ser atendido, bem como a linguagem adequada, considerando o atendimento como de qualidade.

Primeira vez

Esta foi a primeira vez que a Unimed Catanduva participou desta avaliação, que tem quatro fases. Além do preenchimento de questionário sobre a estrutura da Unimed Catanduva, a singular foi avaliada por cliente oculto – presencial, por telefone e internet. Os critérios avaliados foram eficácia, cordialidade e satisfação do beneficiário, entre outros. Houve também avaliações feitas por clientes reais. A avaliação também buscou dados em pesquisas nos serviços de atendimento e de proteção ao consumidor, site Reclame Aqui e redes sociais, além das NIPS abertas pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), originárias de reclamações de clientes a esse órgão, análise do número de ações judiciais contra a operadora por problemas em algum tipo de atendimento, recebendo aqui a consideração de que, ainda que tenham havido reclamações, estas, foram tratadas de forma correta e eficaz, o que demostra o cuidado e respeito pelo cliente, bem como o cuidado com a marca Unimed.

Fonte e Foto: Unimed Catanduva

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