Quase mil alunos das escolas municipais participaram do projeto Dia Nacional do Campo Limpo, realizado em parceria entre a Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Coopercitrus e Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (InpEV).
Em 2018, o tema desenvolvido em sala de aula foi “Resíduos Sólidos – Responsabilidade Compartilhada”. As crianças do 4º ano foram incentivadas, por meio de desenho, a criar alternativas para a promoção da limpeza no município a partir da conscientização da população.
“Esse projeto é muito mais amplo do que podemos imaginar. Nossas crianças, além de aprenderem a respeitar o meio ambiente, tornam-se agentes multiplicadores da informação. Além disso, todo o trabalho foi desenvolvido junto às famílias dos alunos, incentivando a participação dos pais e a responsabilidade compartilhada”, disse a secretária Tânia Aparecida Ribeiro Fonseca.
Os melhores trabalhos foram premiados nesta semana. Os ganhadores foram, respectivamente, os alunos Arnaldo de Oliveira Neto, da escola Santos Aguiar, Lara Fernanda Garcia, também do Santos Aguiar, e Gabriela Lima de Oliveira, estudante do Octacílio de Oliveira Ramos.
Ganhadores
1º lugar
Arnaldo de Oliveira Neto
EMEF Prof. Santos Aguiar
Prêmio: 1 tablet
2º lugar
Lara Fernanda Garcia
EMEF Prof. Santos Aguiar
Prêmio: 1 bicicleta
3º lugar
Gabriela Lima de Oliveira
EMEF Octacílio de Oliveira Ramos
Prêmio: 1 mochila personalizada Campo Limpo
Escola Ganhadora: EMEF Prof. Santos Aguiar
Prêmio: 1 máquina fotográfica digital
Professora Ganhadora: Maria Emília Toniani
Prêmio: 1 aparelho celular
Fonte: Assessoria/Prefeitura