A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, quer o levantamento das áreas reflorestadas, não reflorestadas e recuperadas do município. Para isso, em parceria com as Prefeituras de Santa Adélia e Pindorama, assinou nesta segunda-feira, dia 31 de julho, o Convênio Intermunicipal para Preservação Ambiental.
O termo trata do reflorestamento das margens do rio São Domingos. O objetivo é, a partir do levantamento, adotar as providências necessárias para a devida manutenção das áreas – uma das metas do Plano Municipal de Mata Atlântica do Programa Município VerdeAzul.
A segunda ação efetiva será nesta terça-feira, dia 1, às 14 horas, com uma mesa redonda envolvendo representantes das prefeituras, sete usinas da região, Polo Regional Centro Norte (Apta Regional), Biocana, Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Catanduva e o Centro de Estudos Agroambientais de Pindorama (Capin). A reunião será no auditório da Apta Regional.
O tema central do encontro é Cadastramento de Áreas Reflorestadas no Sistema Informatizado de Apoio à Restauração Ecológica (Sare). O cadastramento e reflorestamento são exigências da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e, por meio deles é possível quantificar e avaliar a manutenção e recuperação da Mata Atlântica da região.
Fonte: Assessoria/Prefeitura