Rio-pretense Rafael “Coxinha”, disputa o cinturão de peso-pena na LFA (Legacy Fighting Alliance), nesta sexta-feira, dia 11

Rio-pretense, Rafael Gameiro Barbosa, de 24 anos, conhecido como Rafael “Coxinha”, disputa nesta sexta-feira, 11 de março, às 23 horas, no Complexo Ribalta, no Rio de Janeiro, o cinturão peso-pena no LFA (Legacy Fighting Alliance) 126.

A luta será contra Jonas Bilharinho e será a principal da noite. Se vencer o embate, Rafael pode carimbar o passaporte para a realização de um sonho, lutar MMA no UFC – Ultimate Fighting Championship, maior organização de MMA do mundo.

Rafael é fruto do Projeto Maquininha do Futuro, de São José do Rio Preto, associação privada sem fins lucrativos que desenvolve, no bairro São Deocleciano, atividades de lazer, esporte, cultura, artes e recreação para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social com objetivo de desenvolvimento físico e psíquico de cada uma delas.

Ele começou a treinar com 11 anos de idade quando perdeu o pai. Na época, ele havia feito uma promessa ao pai em um momento de muita dificuldade financeira da família. Com essa meta, ele começou a treinar karatê no Projeto Karatê Simões. Depois, com 14 anos, se apaixonou pelo MMA. Aos 16 anos conheceu o Projeto Maquininha do Futuro e começou a representá-lo.

Foi uma virada de chave na carreira para sempre. Aos 16 anos ele fez a primeira luta de MMA amadora e ganhou, foi quando se profissionalizou. Para ele, essa luta de sexta-feira é muito importante. “Já estive “na porta” do UFC uma vez e, agora, tenho a segunda chance. Se vencer, tenho 90% de chances de ir para lá, que é o maior do mundo, e realizar o sonho de ser um UFC Fighter. Estou muito feliz e vou fazer de tudo para trazer essa conquista para Rio Preto”, afirma.

Fonte: Comunic Comunicação Corporativa

Publicações relacionadas