Rio Preto recebe a 2ª Edição do MPBrasil

Celebrar a clássica e a nova identidade da música popular brasileira. Esse é o objetivo da 2ª edição do Festival MPBrasil, que será realizado nos dias 30 de junho e 1° de julho de 2017, no Recinto de Exposições de São José do Rio Preto. O evento é realizado pela Renova Projetos e Produções, com patrocínio da Guarani Mais Que Açúcar.

Além de contemplar shows de grandes artistas do cenário da MPB, o festival também dará oportunidade para que artistas de todo país participem de concurso musical, com direito a premiação em dinheiro.

Para os diretores do evento, André Luis Fachinetti Jr. e André Fachinetti, a música popular brasileira deve ser enaltecida devido sua importância no fortalecimento da cultura de todo país. “O MPBrasil será um evento para reverenciar o gênero brasileiro de maior reconhecimento no exterior. Tudo isso sem deixar de prestigiar os novos talentos, que se aventuram em manter acesa a chama da MPB”, destaca.

ATRAÇÕES – Dia 30/06

Foto: Felipe Morozini

Uma das atrações é o maranhense Zeca Baleiro, que excursiona o país com a turnê de 20 anos do seu primeiro disco, “Por Onde Andará Stephen Fry?” (1997). Em sua apresentação, Zeca toca os clássicos do seu primeiro trabalho e também as obras mais recentes, incluindo alguns b-sydes da carreira.

A cantora Tiê também se apresenta no dia 30. Encerrando a turnê do disco mais recente, “Esmeralda” (2014), a paulistana conquista o público com voz doce e letras sinceras. Em 2015 e 2016, a cantora emplacou hits em novelas da Rede Globo. Um deles, “A Noite”, já atinge quase 60 milhões de views no YouTube. Com menos de uma década de carreira, Tiê chama a atenção por já ter se apresentado em outros grandes festivais do mundo todo, como Rock in Rio Lisboa, Madrid e Rio de Janeiro.

ATRAÇÕES – Dia 01/07
Com quase 40 anos de carreira, a cantora Zizi Possi é uma das atrações do segundo dia de evento. Durante sua apresentação, passeia pelos maiores clássicos da discografia, como “Asa Morena” e “Perigo”, sem deixar de percorrer pelas obras em italiano. Zizi vem, definitivamente, para acalentar os apaixonados pela velha guarda da MPB em voz feminina.

O filho do síndico vem aí para encerrar a festa! O cantor Léo Maia fará releituras dos grandes hits do pai, o inesquecível Tim Maia. Além das músicas, Léo se sente à vontade ao compartilhar histórias inéditas da família com o público entre um hit e outro. Com três discos lançados, Léo também apresenta faixas originais, como “I Go Go” e “Revanche”, que integraram a trilha sonora de novelas da Rede Globo.

INGRESSOS
O ponto de vendas físico é o stand do Riopreto Shopping, e o Escritório da Renova Produções, localizado no Centro Empresarial Cedro, na Avenida Comendador Mansour Daud, nº 520, Sala 07, no Jardim Santa Catarina. As vendas online ocorrem pelo site da Guichê Web (www.guicheweb.com.br) e pelo www.festivalmpbrasil.com.br.

A Pista Premium, com direito a open bar e open food, é R$50. O valor da pista de R$20 (inteira). O ingresso solidário será R$10 + 1kg de alimento não perecível, que deverá ser entregue na entrada do Festival. Os alimentos arrecadados serão doados para instituições de caridade de Rio Preto.

CONCURSO
As inscrições se encerraram no dia 25 de maio. Os selecionados se apresentarão durante os dois dias de festival, e o júri irá votar e definir os melhores colocados, que receberão prêmios em dinheiro: R$ 6 mil para o 1° lugar, R$ 3 mil para o 2º lugar, R$ 2 mil para o 3º colocado, R$ 1 mil para 4° e 5° colocados.

O festival é realizado pela preponente Renova Projetos e Produções, com apoio da Secretaria do Estado da Cultura, junto ao Proac-ICMS, com patrocínio da Guarani Mais Que Açúcar.

SERVIÇO
2º Festival MPBrasil – 2017
Realização: Renova Projetos e Produções
Local: Recinto de Exposições de São José do Rio Preto (SP)
Abertura dos portões: 20 horas
Informações e inscrições: www.festivalmpbrasil.com.br | (17) 3363-8272 | (17) 99765-6060
Ingressos: www.guicheweb.com.br – Ponto de vendas: Stand do Riopreto Shopping e Avenida Comendador Mansour Daud, nº 520, Sala 07, no Jardim Santa Catarina

Fonte: Comunic – Comunicação Corporativa

Publicações relacionadas