SAEC conclui automação da Unidade de Reservação do José Curi

A Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC) concluiu a automatização da Unidade de Reservação José Curi, a UR 27. Com esta, são 17 unidades que passam a contar com o sistema completo de monitoramento de reservação e abastecimento de água. Para as melhorias, foram investidos R$ 139.856,81.

A benfeitoria segue padrões altamente tecnológicos, possibilitando o pleno controle e monitoramento remoto dos equipamentos envolvidos no processo de produção, tratamento químico e abastecimento de água da unidade.

Com a automatização, as equipes técnicas da SAEC têm acesso imediato a dados importantes da unidade, como vazões instantâneas de produção e abastecimento de água, totalização da produção de água dos poços, controle dos níveis dos tanques de reservação e status dos motores elétricos.

Em situações adversas, a tecnologia permite que o sistema de abastecimento seja restabelecido prontamente, o que torna o seu gerenciamento eficiente. Na maioria das ocasiões, a SAEC realiza as devidas manutenções antes mesmo que a população atendida perceba a falta de água em sua casa.

UR 27

A Unidade de Reservação José Curi conta com quatro poços de captação em seu sistema, sendo um deles na própria unidade e outros três externos. Juntos, eles produzem 88,5 mil litros de água por hora. O local também conta com dois reservatórios com capacidade para 400 mil litros e 300 mil litros de água cada.

Os bairros atendidos pela UR 27 são Parque José Curi, Residencial Santa Paula, Jardim Martani, Vila Engrácia e Residencial Isabela.

 

Publicações relacionadas