Saec constrói rede adutora que interligará UC 5 ao Distrito Industrial

A Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (Saec) iniciou nesta semana a construção de uma rede adutora que ligará a Unidade de Captação Barro Preto – UC 5 ao Distrito Industrial III (Unidade de Reservação 21). A intervenção possibilitará melhorias no abastecimento de água aos moradores do Parque Flamingo e conjuntos habitacionais daquela região. O investimento é de R$ 380.677,92.

A rede adutora terá 2.452 metros de extensão. Essa é mais uma obra que integra o sistema de captação da futura UC 5, que está em fase de construção. A expectativa da Saec é de que a unidade comece a funcionar até o início do próximo ano.

O poço da UC 5, com profundidade aproximada de 800 metros, produzirá cerca de 300 mil litros de água por hora. Além do Parque Flamingo, o sistema prevê melhorias de abastecimento para o Parque Residencial José Cury, Jardim Del Rey e adjacências, com possibilidade de reforçar, no futuro, o abastecimento de água do Jardim Imperial e região.

Para isso, mais obras complementares serão necessárias, incluindo a implantação de outras duas adutoras.

Interligação

Com a implantação das adutoras, a UC 5 se ligará às demais Unidades de Captação (São Vicente, Birigui, Boa Vista e Eldorado), ampliando a interligação dos sistemas que compõem o anel de abastecimento hídrico de Catanduva.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Publicações relacionadas