Mais uma região será beneficiada com as obras da Unidade de Captação Barro Preto, a UC 5. Depois de construir uma adutora que levará água aos moradores do Distrito Industrial 3 e Parque Flamingo, a Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (Saec) inicia a implantação da tubulação que ligará a UC 5 à Unidade de Reservação do Jardim Del Rey, a UR 26.
Os investimentos são de R$ 941,5 mil entre reforma e ampliação da capacidade de reservação da UR 26 e implantação da adutora. A tubulação de quase 1,3 quilômetros de extensão beneficiará não somente o Jardim Del Rey, mas também o Top Life e parte do Agudo Romão II.
Atualmente, a UR 26 tem capacidade de reservação de 200 mil litros e, para suprir a demanda, recebe água da Unidade do Santo Antônio (UR 1), responsável pelo abastecimento da região central de Catanduva. A obra permitirá fazer o caminho inverso – deixando de receber água da unidade em questão , mas a abastecendo caso necessite.
Captação Barro Preto
Com potencial para produção de até 300 mil litros por hora, a Unidade de Captação Barro Preto (UC 5) contribuirá para melhorias no abastecimento em várias regiões de Catanduva. Os investimentos, somados, chegam a R$ 10 milhões e compreendem a interligação da unidade a vários bairros.
Outra adutora ainda será construída para o recalque de até 75 mil litros por hora para a UR 27 do Residencial José Cury.
Assim que finalizadas as obras, a UC 5 se ligará às demais Unidades de Captação (São Vicente, Birigui, Boa Vista e Eldorado), ampliando a interligação dos sistemas que compõem o anel de abastecimento hídrico de Catanduva.
Fonte: Assessoria/Prefeitura