Os serviços prestados pela Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (Saec) estão interrompidos temporariamente. A situação foi causada por um vírus de computador, software programado para infectar sistemas. O ataque cibernético ocorreu na última quinta-feira, dia 2. Equipes técnicas trabalham para restabelecer a situação.
Em razão do ataque, qualquer atendimento prestado pela Superintendência, que dependa do sistema de gerenciamento local, está comprometido. Desta forma, serviços como consultas de faturas, impressão de guias, andamento de processos, retirada e consulta a edital de licitação e até a leitura de água nas residências estão inoperantes.
O mesmo ocorre com serviços administrativos internos, a exemplo do pagamento a fornecedores, já que há a impossibilidade em se registrar as notas fiscais no sistema.
“São situações que fogem ao controle da autarquia. Estamos trabalhando diuturnamente para corrigir a situação e restabelecer os serviços brevemente. Os casos que forem afetados em razão do vírus serão analisados, um a um”, informa a Saec.
Neste momento, e em razão de uma situação inesperada, a Saec solicita a compreensão da população. Caso o contribuinte precise de informações urgentes, deve se dirigir ao prédio da Superintendência, na rua São Paulo, 1.108, ou ligar para (17) 3531-0600.
Fonte: Assessoria/Prefeitura