Santa Amália promove receitas de verão com Chef mineira

Com objetivo de indicar receitas que podem ser incluídas nas refeições diárias nos dias quentes de verão, a marca Santa Amália e a chef Mineira Carol Fadel criaram quatro pratos inéditos utilizando a massa Speciale, que é leve, oferece saudabilidade e é ideal para toda a família.

As receitas, que estão sendo disponibilizadas para reprodução no Santo Blog, são: “Penne Zero Glúten Speciale com legumes ao creme de castanha-de-caju”;  Fettuccine Speciale ao limone com camarões; Salada de Fusilli Integrale Speciale de verão com salmão selado; e Spaghetti Grano Duro Speciale ao creme de cogumelos e azeite trufado.

“Promover pratos saudáveis e saborosos é uma das atividades mais importantes de um chef. Fazer uma cozinha consciente é incentivar as pessoas a explorarem possibilidades de uma refeição adequada e a descobrirem as melhores possibilidades para aproveitar a receita da melhor maneira possível”, explica Fadel.

Para ampliar ainda mais a promoção das receitas, fazendo-as chegar a um número maior de pessoas, a ação também prevê uma dinâmica com influenciadores digitais mineiros.

“A marca Santa Amália tem relevância e um amplo conhecimento no mundo de massas, com um portfólio completo que pode ser explorado e experimentado de várias formas. Por isso, ninguém melhor do que a Carol, uma chef mineira, que representa tão bem os atributos da nossa marca, para trazer receitas que expressem a saudabilidade, sabor e leveza. Características presentes na linha Santa Amália Speciale”, afirma Fernando Carvalho, gerente de marketing da Santa Amália.

“A ação Verão Speciale trouxe o tema que gera buzz todo início de ano. As pessoas buscam por receitas saudáveis, leves e práticas. Outro ponto que fez parte da estratégia da marca foi ampliar a experiência das receitas que as seguidoras amam acompanhar nas redes sociais, levando para a mesa do restaurante e para o menu do IFood”, comenta Jéssica Souza, gestora de contas e PO da Agência PRO.

A extensão da ação também vai levar os pratos para os restaurantes da chef Carol Fadel. O projeto será realizado na Casa Fartura às quartas-feiras, com início no dia 08 e se encerrando no dia 15 de fevereiro. Enquanto no Matula, restaurante de delivery da Fadel, os pratos estarão no cardápio do dia 02 a 09 de fevereiro.

Sobre a Santa Amália

Líder de vendas em Minas Gerais, Espírito Santo e interior do Rio de Janeiro, segundo avaliação do Instituto Nielsen, e uma das marcas de massas mais vendidas do Brasil, a Santa Amália está presente, atualmente, em quase todos os estados. Possui um portfólio com mais de 100 produtos, dentre achocolatados, refrescos, gelatinas, misturas para bolo. Já as massas são a sua principal categoria de produção.

Desde 2021, a Santa Amália faz parte da Camil Alimentos, uma das maiores empresas de alimentos da América do Sul Com uma estratégia de negócios pautada pela diversificação do portfólio, inovação de produtos, aquisições estratégicas e expansão para mercados externos, a Camil Alimentos atua hoje nas categorias de grãos, açúcar, pescados enlatados, massas, café e biscoitos no Brasil, conta com operações no Brasil, Uruguai, Chile, Peru e Equador e exporta para mais de 50 países.

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