Sebrae supera 80% da meta de trabalho anual em quatro meses

O Posto Sebrae de Catanduva realizou 1,5 mil atendimentos nos primeiros quatro meses de 2018, número que representa 80% do total estipulado como meta para este ano. Os índices crescentes refletem o incentivo dado pela Prefeitura de Catanduva à formalização das empresas enquadradas como Microempreendedor Individual (MEI).

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Relação de Trabalho (Semdert), o maior ritmo de atendimentos também está relacionado à capacitação dos comerciantes do Shopping Popular Alípio Gomes e do Food Park Municipal. E, ainda, à mudança do Sebrae para o Poupatempo, que tem visibilidade e fácil acesso.

Com base nesses números e no histórico do órgão, as metas para 2018 foram fixadas em 1.860 atendimentos, envolvendo 1.300 clientes distintos.

“Este ano, em apenas quatro meses, a equipe do Sebrae fez 1.491 atendimentos, que envolveram 718 pessoas físicas e 773 jurídicas. Os números mensais estão bem acima do estipulado, graças à dedicação dos agentes e do apoio dos parceiros”, aponta o secretário municipal de Desenvolvimento, Fabio Rinaldi Manzano.

Regionalmente, o índice de 80% coloca a unidade local em destaque no comparativo com outros postos. No município, as atividades desenvolvidas pelo Posto Sebrae envolvem parceria da Prefeitura, ACE Catanduva, Sincomercio e Sindicato Rural.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

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