Banda Mole 2025 – JC Martins.
Milhares de pessoas se divertiram ao som de diversas atrações em dois trios elétricos e um palco
O pré-carnaval mais tradicional de Belo Horizonte, a Banda Mole, levou muita alegria ao Centro da capital mineira no último sábado (22), celebrando seus 50 anos em grande estilo na Avenida Afonso Pena. Foram oito horas de festa, com dois trios elétricos, um palco e grandes atrações. A segurança foi um destaque do evento, que caprichou na estrutura e curadoria de atrações para receber os foliões.

A tranquilidade durante o evento foi um dos fatores mais elogiados nesta edição. De acordo com o Major Salgado, Comandante da 4ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar, foram mobilizados mais de 120 militares. “Fomos além das expectativas em termos de segurança. Registramos um número muito baixo para o tamanho do evento e o volume de público presente. Nosso objetivo é sempre zerar as ocorrências, mas consideramos o resultado um sucesso graças à eficiente atuação de nossas patrulhas,” destacou o oficial.
A empreendedora cultural Polly Paixão, da Lá e Cá Produções, produtora responsável pela produção da Banda Mole, expressou sua satisfação com relação ao suporte e comprometimento da Polícia Militar durante o evento. “É uma alegria saber desse número tão pequeno de furtos. Nossa parceria com a polícia foi fundamental e reforça nosso orgulho por organizar um evento dessa magnitude com sucesso,” afirmou.
Totove Ladeira, produtor da Banda Mole, ressaltou o caráter especial desta edição. “Buscamos homenagear a rica cultura musical, proporcionando uma experiência inesquecível para todos os foliões. Os 50 anos da Banda Mole representam um marco para o carnaval de Belo Horizonte”, finalizou.