Reportagem realizada pelo jornal New York Post aponta que, 55% dos homens, com idades entre os 18 e 35 anos, postam fotos de si mesmos na internet e, a partir desse comportamento, passam a observar claramente a perda ou falha dos fios de cabelo. “A calvície não se restringe somente a uma questão estética, mas também abrange aspectos como a saúde emocional. Hoje já podemos contar com implantes para resolver esse problema”, comenta o médico Thiago Bianco, expert em transplante capilar.
A alopecia androgenética, popularmente conhecida como calvície, é o terror da vaidade masculina. De acordo com pesquisa realizada pelo portal norte-americano Statisc Brain, mais de 800 mil pessoas no mundo buscam tratamento médico contra a perda dos fios. É um tema repleto de tabus, afinal, jovens também podem sofrer com problemas de calvície.
“É comum pacientes associarem a calvície aos hábitos do dia a dia, é um assunto repleto de mitos que necessitam de esclarecimentos”, reforça o especialista.
Dr. Thiago Bianco, médico expert em transplantes capilares.
Considerado um dos pioneiros a realizar a técnica de implante microfolicular guiado por vídeo, Dr. Thiago Bianco está apto para falar sobre qualquer assunto ligado à queda de cabelo (causa e tratamento) para homens e mulheres. Graduado em Medicina em 2006, especializou-se em cirurgia geral e trauma, além de direcionar sua carreira para área de implante capilar. Membro titular da ISHRS (International Society of Hair Restoration Surgery), atualmente realiza um trabalho pioneiro com as técnicas de FUT (Follicular Unit Transplant) e FUE (Follicular Unit Extraction) para o transplante capilar de barba e de sobrancelha.
Fonte: Comunicação & Marketing