O Sesc Catanduva será palco, na próxima quinta-feira, dia 29, às 20 horas, do show “Fino da Roça”. O trio, formado há quatro anos pelos músicos Pedro Gava (viola caipira), Araê Cainã (violão sete cordas) e Cássio Soares (percussão), é referência no estudo, na preservação e na divulgação da música caipira instrumental.
A apresentação nasceu a partir de uma ideia singular e super necessária: homenagear os compositores de música caipira instrumental do estado de São Paulo. A lista é extensa, mas o trio optou por seis deles: Domingos de Salvi, Rafael Cabello, Levi Ramiro, Alan Silva, Rafael Schimidt e César Petená, que presentearam o trio com uma composição inédita, criada especialmente para a construção do projeto.
De acordo com as palavras do violeiro Pedro Gava, “a mistura de ritmos e linguagens é a característica sonora do trio. Desde o primeiro show, intitulado de Festa Caipira, buscamos construir os arranjos baseados nas experiências que cada integrante tinha e, a partir disso, traçamos caminhos diferentes para um cururu, um pagode ou uma valsa, por exemplo. Esse novo trabalho segue nessa mesma direção, culminando em show cheio de cores e sabores”, destaca.
No repertório do show, além de grandes clássicos da música caipira, estão composições dos homenageados e canções do próprio trio, como: Todo Brollo e Sobrinho, de Araê Cainã; Pé Vermeio, de Pedro Gava e Entre Linhas, de Cássio Soares.
A apresentação é gratuita e aberta ao público em geral.