A SuperSeg Brasil, franquia especializada em segurança eletrônica, desembarca no Rio de Janeiro para inaugurar sua 26ª operação, a segunda no estado. A nova loja, com previsão de abertura para o próximo dia 29 de fevereiro, está localizada no bairro do Recreio, zona oeste da cidade.
“Os pedidos que recebemos são analisados por nossa equipe de expansão. Com isso, conseguimos carimbar nossa marca em pontos estratégicos. Além de proporcionar ao nosso novo franqueado uma boa área para atendimento”, analisa Helton Cézar, executivo de finanças da SuperSeg Brasil.
A unidade será comandada por Francisco José Pereira, que trabalhou por muitos anos em montadoras automobilísticas na cidade de São Paulo e, depois de se cansar do mercado em que estava inserido, resolveu apostar no empreendedorismo. O empresário também contará com o apoio de dois sócios na nova empreitada.
“Eu costumo dizer que nós fomos ‘fisgados’ pela SuperSeg. Eu decidi que iria apostar em alguma franquia. Depois, resolvi que seria no mercado de segurança eletrônica. De cara me deparei com a marca que me surpreendeu muito. Já nos primeiros contatos foram transparentes e nos deram todo o auxílio que precisávamos. Nós fizemos o negócio certo”, destaca.
De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), o mercado cresceu 8% no ano passado e faturou mais de R$ 6 bilhões. A marca tem aproveitado o bom momento para expandir.
“Os equipamentos de segurança estão mais acessíveis nos dias de hoje. Em nossas lojas, temos produtos com preços que partem de R$ 200”, comenta Heverton Guimarães, especialista em segurança eletrônica e executivo de negócios e pessoas da rede.
Ficha técnica
Ano de Fundação: 2016
Ano no Franchising: 2017
Formatos oferecidos: Loja de rua
Unidades Próprias: 1
Unidades Franqueadas: 25
Investimento total: De R$ 70.000,00 a R$ 80.000,00
Taxa de Franquia: R$ 35.000,00
Capital de giro: De 24.000,00 a R$ 35.000,00
Área média para instalação: A partir de 30m2
Quantidade de funcionários: 3
Royalties: Dois salários mínimos
Taxa de Publicidade: Meio salário mínimo
Faturamento Médio (R$): R$ 45.000,00
Lucratividade: 20-25%
Prazo de Retorno Médio (meses): de 14 a 18 meses
Fonte: Passo Avanti