As obras de adequação do prédio que receberá a unidade do Senai de Catanduva foram vistoriadas por técnicos da instituição de ensino. Antonio Cirilo de Souza, especialista em Educação Profissional, e Jeremias Martins Alves, coordenador de Atividades Técnicas, estiveram no local na manhã desta quarta-feira, dia 16.
A escola profissionalizante será instalada no edifício localizado na rua Recife, esquina com a Maranhão, que abrigava anteriormente o Centro de Especialidades Médicas (CEM). Estão sendo feitas adaptações do espaço físico para salas de aula e laboratórios, com retirada de divisórias, reparos nas instalações elétricas e pintura.
A visita técnica foi acompanhada pelo secretário municipal de Desenvolvimento, Fabio Rinaldi Manzano. “Percorremos as dependências, tivemos avaliação positiva para o andamento da obra e elogios pelo espaço que será oferecido aos alunos. O Senai será mais uma ferramenta para impulsionar a qualificação da mão de obra.”
As melhorias feitas provêm de recursos da Prefeitura. Após a instalação da escola, serão investidos R$ 306 mil anuais pelo Senai e R$ 220 mil anuais pelo município. De acordo com o Senai, já estão assegurados dois cursos profissionalizantes para a unidade: eletricista industrial e mecânico de máquinas agrícolas e veículos pesados.
Conquista
O convênio entre a Prefeitura e o Senai foi firmado em abril do ano passado. Na ocasião, o prefeito Afonso Macchione Neto classificou a conquista como histórica para a cidade. “É um projeto tão ambicioso e atende a uma das principais demandas da nossa cidade, que é a capacitação de mão de obra para o mercado”, destacou.
A parceria tem duração de cinco anos e representa a concretização do pleito que teve início há mais de 10 anos, ainda na gestão anterior de Macchione, em 2008. No ano passado, a discussão foi retomada envolvendo tratativas entre o chefe do Executivo e o presidente da instituição, Paulo Skaf, que autorizou o investimento.
Fonte: Assessoria/Prefeitura