O comportamento de consumo dos brasileiros tem se transformado rapidamente nos últimos anos, impulsionado pela crescente digitalização das interações cotidianas. Um exemplo claro dessa mudança é a presença massiva do WhatsApp no dia a dia dos consumidores e das empresas. Segundo dados da Sinch Engage, 96% dos brasileiros acessam o WhatsApp diariamente, e 95% das empresas brasileiras já utilizam a plataforma para se conectar com seus clientes e atender às expectativas de resposta rápida e eficiente.
A Prever, uma das maiores empresas de assistência do País, está atenta a essas mudanças e tem investido na inovação de suas operações. Na última quarta-feira, dia 28 de agosto, o diretor-comercial e de marketing da empresa, Roma Junior, Isabela Alonso, gerente de B.I, e Igor Lima, gerente de negócios, representaram a empresa no principal evento de tecnologia do Brasil, o Blip ID 2024, realizado em São Paulo, onde especialistas debateram as melhores estratégias para manter as marcas um passo à frente no futuro.
“A ideia é adaptar-se às novas demandas do mercado, assegurando que os clientes continuem a receber um atendimento ágil, eficiente e humanizado, alinhado às tendências digitais que moldam o consumo no Brasil”, afirma Roma Junior, diretor-comercial e de marketing da Prever.
A empresa tem se preparado para o lançamento de um novo sistema de atendimento de vendas, utilizando chatbots automatizados e integrados à Inteligência Artificial, garantindo que as interações sejam satisfatórias, eficientes e disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Fonte: Comunic Comunicação Estratégica