Tirso Meirelles destaca avanços tecnológicos no agronegócio durante 66º congresso de municípios

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), Tirso de Salles Meirelles, participou do 66º Congresso Estadual de Municípios, sediado em Campos do Jordão. O evento, que reuniu representantes do setor público e privado para debater temas relevantes para o desenvolvimento municipal, destacou o agro em discussões sobre inovação e tecnologia aplicadas ao campo.

Durante o painel “Agricultura: Inovação e Tecnologia nos Municípios”, Tirso Meirelles ressaltou o valor da integração de tecnologias emergentes no campo, enfatizando projetos como os centros de tecnologia voltados para a excelência da cana-de-açúcar, em Ribeirão Preto, e para o uso de inteligência artificial, em São Roque, lançados recentemente pela FAESP.
 

O presidente da FAESP afirmou: “A aplicação de novas tecnologias tem sido fundamental para aumentar a produtividade e promover o desenvolvimento sustentável”. Tirso Meirelles também abordou a relevância dos Arranjos Produtivos Locais (APLs) nos municípios, destacando sua relevância para o fortalecimento da economia regional e a promoção do desenvolvimento local.

“Esse congresso fortalece a democracia. Em ano de eleições, que os candidatos a cargos públicos possam englobar em seus projetos, temas relevantes aos planos de negócios de empreendedores, mulheres e homens do campo, com melhorias para as propriedades rurais e o fortalecimento de segurança agrícola”, destacou Meirelles.
 

O evento tem evidenciado o fomento em diversas cadeias produtivas, como comércio, indústria, serviços e turismo, incluindo o turismo rural. Desde segunda-feira, várias exposições têm sido realizadas, apresentando inovações e iniciativas de empresas e entidades tanto do setor público quanto do privado. Palestras e debates promovem o diálogo entre o setor público e privado, buscando impulsionar o desenvolvimento dos municípios paulistas.


O congresso realizado pela Associação Paulista de Municípios, apoio do Governo do Estado de São Paulo, SEBRAE, FAESP e outras entidades, se destaca como uma plataforma para promover o desenvolvimento econômico e tecnológico em diversas áreas.

Além da agricultura, o evento, que prevê a participação de aproximadamente 20 mil pessoas até sexta-feira, abordou uma ampla gama de temas relevantes para os municípios paulistas, incluindo gestão fiscal, segurança pública, educação, saúde e desenvolvimento econômico.
 

A cerimônia de encerramento do evento, prevista para amanhã, contará com a presença do Governador Tarcísio de Freitas e incluirá a entrega do Prêmio Governador Franco Montoro.

Publicações relacionadas

Leave a Comment