Trânsito será interditado para instalação de rotatória na Soto

A Prefeitura de Catanduva informa, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU), o início da obra de implantação de uma rotatória no cruzamento da avenida Júlio César Marino e rua Antônio Gonçalves de Oliveira, na Vila Soto, nesta quinta-feira, dia 2 de maio. A previsão é de que a obra seja concluída no domingo.

Para o serviço, a STU interditará o trânsito no cruzamento da avenida Júlio César Marino com a Jales e a Rinópolis, na rua Dr. Antônio Gonçalves de Oliveira com a Tietê, e entre a rua Colômbia e avenida Comendador Antônio Stocco. O fechamento é necessário para garantir a segurança de motoristas, pedestres e funcionários da obra.

O acesso ao Colégio Adventista e ao condomínio Casa de Bilbao pela rua Colômbia estará liberado, com retorno pela rua Argentina.

O dispositivo será construído por empresa terceirizada contratada pela MRV como contrapartida do condomínio Casa Bela, em construção na rua Tietê. Além dele, a MRV também é responsável pelo empreendimento Casa Bilbao, na rua Colômbia. Ambos trazem, como consequência, o aumento do fluxo de veículos.

“Pretendemos, a partir da implantação da rotatória, disciplinar o trânsito neste trecho e melhorar o tempo de espera dos motoristas. O local tem muito movimento. Inclusive, acidentes já foram registrados”, explica o diretor de Trânsito João Paulo Machado.

Além da rotatória, a construtora também ofereceu como contrapartida uma nova rede de drenagem, desde a rua Cardoso até a rua Dr. Antônio Gonçalves de Oliveira, a execução de seis bocas de lobo e a doação de painel de automação para a Unidade de Reservação do Alto da Boa Vista, que atende a área do novo empreendimento.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Publicações relacionadas