As três equipes do Departamento de Elétrica divulgaram balanço do trabalho de manutenção da iluminação pública, que inclui a força-tarefa colocada nas ruas no início do mês de julho. Segundo o levantamento, até o dia 18 de agosto, foram resolvidos problemas em 2.956 pontos indicados pela população.
De acordo com os técnicos do setor, os serviços de manutenção envolvem a troca de lâmpadas, soquetes, reatores e outras peças que compõem o sistema.
O relatório indica, ainda, que faltam ser atendidos cerca de 700 pedidos já registrados pelos munícipes no Pátio de Serviços e na Ouvidoria da Prefeitura até 18 de agosto. O número não contempla praças, avenidas e prédios públicos.
“Tínhamos uma grande demanda reprimida provocada pela falta de manutenção por mais de um ano, às dívidas com os fornecedores e ao processo licitatório demorado no início da nossa gestão, somando-se ainda o fato da vida útil das lâmpadas da cidade já ter expirado”, avalia o prefeito Afonso Macchione Neto.
Esse cenário, para o chefe do Executivo, começou a ser alterado com compras emergenciais feitas no início do ano e, de forma mais acentuada, depois que a licitação para aquisição de materiais elétricos foi concluída, no mês de junho.
A previsão da Secretaria de Obras e Serviços, que engloba o Departamento de Elétrica, é que depois que o atendimento for normalizado, deverão ser trocadas, em média, 30 lâmpadas ao dia na cidade – permitindo uma rotina mais tranquila para os técnicos e atendimento quase imediato depois de detectado o problema.
Contatos
Os pedidos de manutenção na iluminação devem ser registrados pelos telefones 3525-0904 ou 0800-772-9152, em horário comercial. São esses registros que norteiam as equipes: é preciso indicar o endereço, incluindo o número do imóvel em frente ao poste. Não são levadas em conta indicações nas redes sociais.
Fonte: Assessoria/Prefeitura