Tributos musicais em novembro no Sesc Catanduva

O mês de novembro traz tributos e diferentes alternativas de eventos musicais no Sesc Catanduva, para agradar a todos ouvintes da boa música. O mês começa com o show do cantor Caverna, que faz um tributo ao Tremendão no Quintas do Sesc. Caverna, paulistano e músico desde 1994, já tocou com grandes nomes da música brasileira. Depois de ter apresentado por temporadas o Tributo a Raul Seixas e do Tributo a Elvis Presley, ele apresenta desde 2015, esta homenagem a Erasmo Carlos. O show conta com grandes clássicos da carreira do Tremendão, principalmente entre as décadas de 60 e 70 , no auge de sua parceria com Roberto Carlos, com uma roupagem atual e um show vibrante para todas as idades.

O segundo Quintas de novembro é um tributo ao grupo Los Hermanos, com Lucas Milani e banda, no dia 9. Partindo da tropicália, Lucas chega aos Los Hermanos, banda que anunciou em 2007 um hiato por tempo indeterminado e, desde então, aparece esporadicamente para poucos shows, sem, no entanto, uma nova produção. Apesar da pausa, os cariocas Hermanos deixaram ao público 4 álbuns cheios de poesia, com canções sofisticadas em sua simplicidade autêntica. No show, Lucas apresenta canções dos quatro álbuns, em releituras que buscaram manter vivos a poesia e o rock. A banda faz sua homenagem com concisão, com a menor quantidade de elementos possíveis: apenas duas guitarras, um contrabaixo e uma bateria, para do menos tirar o máximo de significado possível, como em um bom poema.

A música clássica também tem seu espaço na programação musical de novembro. Além de uma oficina musical que acontece em dois dias com o violoncelista Fábio Presgrave, o músico ainda se apresenta no dia 23, quinta, desta vez acompanhado pela Orquestra Escola de Catanduva, sob a batuta do maestro Misael Salustiano.

Ao final do mês, na programação do Ponteio da Viola, que valoriza a música de raiz e a viola caipira, chega a cantora e apresentadora Adriana Farias, com o show intitulado “Beleza Rustica”. Adriana Farias é violeira, cantora, compositora, violonista e apresentadora. Em um segmento tradicionalmente dominado por homens, Adriana é uma daquelas raras exceções que conseguem superar a regra. Violeira respeitada por crítica e público, intérprete com personalidade marcante e dona de um estilo próprio, a artista conquista cada vez mais espaço no cenário musical. Ganhou destaque nacional como vocalista e violeira no meio sertanejo, buscando o novo desafio da carreira solo. Apaixonada por viola e pela cultura caipira, Adriana Farias tem orgulho em defender a cultura caipira e cita como referência grandes mestres do segmento, como Tonico & Tinoco, Tião Carreiro & Pardinho, Milionário & José Rico, Belmonte & Amaraí, Inezita Barroso, Renato Teixeira, Almir Sater e Suzamar. Eclética e apreciadora da boa música, acima de tudo, não deixa de ouvir música caipira, folk, pop e romântico. Com todos esses ingredientes presentes em sua trajetória, Adriana Farias apresenta seu novo trabalho, o álbum “Beleza Rústica”, que traz dez faixas, sendo oito inéditas e duas regravações. “Beleza Rústica” chega com a proposta de ser um elo entre o tradicional e o moderno, um projeto concebido com um cuidado essencial em matéria de sonoridade, pautado pelo bom gosto e suavidade das letras e arranjos.
Novembro também traz o grupo Sambeabá, com o show “Esse Choro deu Samba”, uma narrativa musical, que conta a história do chorinho até o samba como conhecemos hoje em dia. Geraldo Pereira, Noel Rosa, Wilson Batista, Cartola, Elton Medeiros e muitos outros, cantaram e compuseram muita boa música que é cantada e tocada até hoje. O grupo catanduvense Sambeabá procura resgatar algumas dessas melhores composições dos mestres da música popular brasileira neste show, que faz parte da programação do Som da Casa, um espaço que o Sesc Catanduva reserva para os talentos locais. Para fechar o mês, na programação musical pensada especialmente para idosos – Trilha Sonora – a banda Doce Veneno se apresenta novamente para felicidade do seu público fiel no dia 29, dessa vez com músicas das grandes cantoras brasileiras.

PROGRAMAÇÃO

QUINTAS DO SESC
Caverna, tributo ao Tremendão – Caverna, paulistano e músico desde 1994, já tocou com grandes nomes da música brasileira. Depois de ter apresentado por temporadas o tributo a Raul Seixas e o tributo a Elvis Presley, apresenta, desde 2015, esta homenagem a Erasmo Carlos. O show conta com grandes clássicos da carreira do Tremendão, principalmente entre as décadas de 60 e 70, no auge de sua parceria com Roberto Carlos, com uma roupagem atual para todas as idades.
Dia 2, quinta, às 15h | Quiosque I Grátis I Classificação: 12 anos. Retirada de ingressos com uma hora de antecedência.

Lucas Milani e banda, tributo a Los Hermanos – Apesar da pausa, os cariocas da banda Los Hermanos deixaram ao público quatro álbuns cheios de poesia, com canções sofisticadas em sua simplicidade autêntica. No show de Lucas Milani e banda, são apresentadas canções destes quatro ábuns, em releituras que buscaram manter vivas a poesia e o rock. A banda faz sua homenagem com concisão, com a menor quantidade de elementos possíveis: duas guitarras, um contrabaixo e uma bateria.
Dia 9, quinta, às 20h15 | Quiosque I Grátis I Classificação: 12 anos. Retirada de ingressos com uma hora de antecedência.

Oficina musical com Fabio Presgrave – O Sesc Catanduva recebe a visita do violoncelista Fabio Presgrave, docente da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Aclamado como um dos mais prestigiados violoncelistas do país, o professor Presgrave ministrará duas oficinas de violoncelo para o público nos dias 21 e 22 das 14h as 17h. Serão abordadas formas de estudo do instrumento e repertórios de compositores brasileiros e estrangeiros do séc. XVIII aos dias de hoje.
Dias 21 e 22, terça e quarta, das 14h às 17h | Quiosque I Grátis I Classificação: 12 anos.
Concerto da Orquestra Escola de Catanduva com Fabio Presgrave – Apresentação musical da Orquestra Escola de Catanduva com a participação especial do violoncelista Fabio Presgrave. A orquestra escola de Catanduva completou 3 anos no mês de março e já recebeu importantes músicos para a realização de grandes concertos. A OEC tem residência sonora no Sesc de Catanduva, onde oferece aulas gratuitas todas as terças, e nas quartas realizam ensaios.
Dia 23, quinta, às 20h | Ginásio de Eventos I Grátis I Classificação: 12 anos. Retirada de ingressos com uma hora de antecedência.

NO PONTEIO DA VIOLA
Adriana Farias – Adriana Farias é violeira, cantora, compositora, violonista e apresentadora. Seu show “Beleza Rústica” mescla composições próprias com clássicos consagrados da música caipira e chega com a proposta de ser um elo entre o tradicional e o moderno.
Dia 26, domingo, às 10h30 | Quadra Coberta I Grátis I Classificação: Livre. Retirada de ingressos com uma hora de antecedência.

SOM DA CASA

Sambeabá – no show Esse Choro deu Samba” – Em meados de 2006, surgiu o grupo Sambeabá, formado por músicos comprometidos com o samba de mestres, como Cartola, Noel, Nelson Cavaquinho, Ismael Silva, Zé Ketti, Paulinho da Viola, Ataulfo Alves, Wilson Batista, entre muitos outros. O grupo catanduvense procura resgatar algumas das melhores composições desses mestres da música e convida tanto os chorões, quanto os sambistas para fazerem parte dessa festa.

Dia 26, domingo, às 16h | Quadra Coberta I Grátis I Classificação: Livre. Retirada de ingressos com uma hora de antecedência.

TRILHA SONORA
Banda Doce Veneno – Incentivar a convivência intergeracional e proporcionar momentos de resgate da memória afetiva, por meio tanto da música quanto da dança. A banda Doce Veneno canta músicas das grandes cantoras nacionais.
Dia 29, quarta, às 20h | Quiosque | Grátis | Classificação: Livre I Retirada de ingressos com uma hora de antecedência.

SERVIÇO

Programação Musical
Período: Novembro/2017
Local: Sesc Catanduva

Sesc Catanduva
Praça Felício Tonello, 228 – Vila Rodrigues – Catanduva – SP – (17) 3524-9200
www.sescsp.org.br/catanduva
O Sesc – Serviço Social do Comércio é uma instituição de caráter privado, de âmbito nacional, criada em 1946 por iniciativa do empresariado do comércio e serviços, que a mantém e administra. Sua finalidade é a promoção do bem-estar social, a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento cultural de seu público prioritário e comunidade em geral.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Sesc Catanduva

Publicações relacionadas