Ação de ativação de marca será palco de diversão com espaço interativo em um dos principais pontos de BH
O carnaval da capital mineira tem se tornado um dos maiores do Brasil e, a partir do dia 27 de fevereiro, as ruas de Belo Horizonte ganharão ainda mais brilho com as ações de marca promovidas pela Una. A iniciativa, que contará com ativações no mobiliário urbano de toda a cidade e cobertura das festividades, é uma parceria entre a instituição de ensino, a agência Komuh e um dos maiores blocos do carnaval de BH: o ‘Então, Brilha!’.
Seguindo a tradição, a Una mais uma vez inova com ações de marca que fortalecem sua conexão com o público e convida todos os foliões para brincarem de carnaval, por meio do conceito: “Então Brinca!”. Em um ponto de ônibus especialmente criado para o carnaval, localizado na Avenida Amazonas, 504, no coração da cidade, haverá ativações instagramáveis para os visitantes, com balanços e brincadeiras como amarelinha, painel com brinquedos interativos e disparo de bolhas de sabão. Tudo isso, para fazer o folião relembrar a infância, com leveza e muita diversão. E, claro, sempre ao lado de amigos, porque brincar é melhor quando compartilhamos momentos especiais com quem está por perto. Além disso, outros painéis de led e backlights dos abrigos pela cidade contarão com ativações da nova campanha.
Pelo quarto ano consecutivo, a Una promoverá ações durante o cortejo do Então, Brilha!, o desfile que acontece no dia 1º de março, contará com a presença de estandartes especiais com a marca da instituição, distribuição de leques e performance com figurinista. Além disso, haverá cobertura do evento e conteúdos especiais em colaboração com os influenciadores presentes na festa. Vale destacar que, na última semana, a Una promoveu uma oficina especial para criação e customização de adereços carnavalescos. A ação, também realizada em parceria com o bloco, foi aberta ao público de forma gratuita.
A campanha foi criada para celebrar a diversidade cultural que une a Una e o Então, Brilha!, reforçando valores de inclusão, criatividade e pertencimento. Nada representa melhor essa essência do que as brincadeiras típicas da infância, que ultrapassam gerações e conectam pessoas de diferentes histórias e vivências. Com o “Então Brinca!”, a ativação propõe um resgate lúdico das memórias afetivas que fazem do carnaval um momento de expressão, alegria e espontaneidade. A iniciativa transforma o espaço urbano em um convite para reviver a leveza de ser criança, promovendo interação, acolhimento e diversão para foliões de todas as idades.
Segundo Bárbara Faria, gerente de marketing da Una, a ação faz parte da estratégia da marca, de estar em toda a cidade, além de apoiar e utilizar da relevância e crescimento do Carnaval de Belo Horizonte “Tal qual o Carnaval, a Una está onde o povo está, e para nós é uma alegria celebrarmos essa festa que só cresce ano a ano. A riqueza do carnaval vem da diversidade do público, da criatividade das fantasias, da música, dos temas importantes levantados pelos blocos, da forte identidade cultural local. Tudo isso faz parte da nossa história, uma história queremos ajudar a escrever ao lado da nossa gente”, destaca.