Balanço divulgado pela Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) revela que 41 animais que viviam no local ganharam novos lares, ao longo de 2019, em Catanduva. O número é a soma de cães e gatos, sendo que a maior parte das adoções foi de cachorros, 26 ao todo, e 15 gatos. Em 2018, 37 pets foram adotados.
Para chamar atenção da população sobre a posse responsável de animais, as equipes intensificaram as ações. Além do atendimento local, foram realizadas campanhas itinerantes, por meio da participação em feiras e eventos da Prefeitura.
Outra iniciativa permanente tem sido a divulgação do álbum virtual, com fotos dos bichinhos aptos à adoção pela internet. O acesso pode ser feito a partir do endereço www.observasaudecatanduva.sp.gov.br/animais-para-adoção.
Atualmente, 77 animais vivem na Unidade de Vigilância em Zoonoses. Desses, 53 cães e gatos estão em condições de ser adotados. O restante tem algum tipo de restrição, por precisar de cuidado veterinário constante, medicação controlada ou por ser agressivo. Todos são castrados, vermifugados e vacinados.
O interessado deve ser maior de idade e comparecer à UVZ com um documento pessoal e comprovante de residência. A recomendação é levar uma caixa de transporte no momento da adoção. No ato, a equipe da unidade chama a atenção dos interessados sobre os cuidados e a guarda responsável.
“Quem quer um animal de estimação precisa ter condição e consciência. O animal demanda atenção e carinho e cuidados como vacinação, alimentação, água e espaço suficiente para ele”, ressalta a veterinária Natália Ambrósio.
Serviço
Unidade de Vigilância em Zoonoses
Local: Rodovia Vicente Sanches, Km 1
Telefone: 3524-2445
Atendimento de 2ª a 6ª, das 7h às 17h
Imagem: Divulgação/UVZ
Fonte: Assessoria/Prefeitura