O Hospital Unimed São Domingos (HUSD) informa que a prefeita de Pindorama, Maria Inês Miyada, recebeu alta médica na manhã desta quinta-feira, 2 de abril. A prefeita dará continuidade ao tratamento em casa, mantendo as medidas de isolamento indicadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Maria Inês apresentou sintomas gripais e foi internada no HUSD no dia 24 de março. O diagnóstico positivo para o novo Coronavírus (COVID-19) foi divulgado no dia 27 do mesmo mês.
“Depois desse período, consigo enxergar a vida de uma maneira diferente. Os profissionais que cuidaram de mim me trouxeram segurança, luz e tranquilidade. Me senti muito esperançosa. A equipe do hospital é maravilhosa. Fico sem palavras para expressar tamanha gratidão”, disse a prefeita.
A suspeita é de que ela tenha contraído a doença em viagem recente que fez a São Paulo.
“Peço a todos para que levem a sério esse vírus. Jamais imaginei que seria a primeira pessoa de Pindorama a ter contato com a doença. Sentir, de fato, as consequências dela me possibilitarão ajudar a minha cidade e valorizar ainda mais aqueles que estão à frente neste combate”, reforçou Maria Inês.
Fonte: Assessoria/Unimed Catanduva