Unimed Catanduva leva saúde para Novo Horizonte

O Unimed na Praça – programa tradicional com foco na promoção à saúde de toda população – idealizado e realizado pela cooperativa Unimed Catanduva, atendeu no dia 23 de fevereiro, em Novo Horizonte, mais de 200 pessoas.

Durante as quatro horas de atendimento detectou-se que pouco mais da metade dos atendidos estavam acima do peso, dos quais, 10% com alteração na pressão e 13% a glicemia alterada em decorrer do sobrepeso.

“Prevenção é o segredo de um futuro saudável e produtivo”, destacou o diretor de Desenvolvimento da Unimed Catanduva, Dr. Matheus de Souza Martinez Gomes Schuerewegen, que também marcou presença no evento.

Durante o evento o cidadão pôde verificar o peso, altura, índice de massa corporal, aferir pressão, fazer teste de glicemia e receber orientações nutricionais. E para as crianças houve um cronograma especial de diversão, com pula-pula e pipoca, tudo de graça.

Muitos dos moradores que passaram pelo Unimed na Praça agradeceram a realização do programa e disseram esperar todos os anos para verificar como está a saúde e realizar os testes. Confira o que eles dizem:

“Já ouvi falar, mas nunca tinha participado. Achei um trabalho muito bom para a população” – Fabiano de Souza Alves, autônomo.

“Não conhecia o programa, mas achei importante esse cuidado com os moradores” – João Vergili, motorista.

“É a primeira vez que participo. É muito importante para a saúde. Isso é muito lindo” – Elias Victorio Andreotti, autônomo.

“Já ouvi falar, mas não havia participado. Passei pela triagem e adorei o programa” – Fabiana Natalina da Silva, vendedora.

“Adorei a realização. É importante para as pessoas terem conhecimento de como está a saúde” – Janaina Araújo Sutti Franco, auxiliar de dentista.

“Adorei a realização. Eu mesmo nunca tinha feito esses testes e aqui tive a oportunidade de fazer” – Cleiton José Maroto, pedreiro.

“A realização é ótima. Da para cuidar da saúde. Inclusive minha filha de seis passou pelo atendimento. Ela estava brincando no pula-pula e pediu para participar” – Elias Fernandes, mecânico.

“Eu vi e quis participar. Queria ver como era” – Eloá Freitas Fernandes.

“ Esta realização é muito importante para população, um incentivo para ficar atento com a saúde” – Alessandra Moura Gren, telefonista

“Gostei muito de poder participar e desde já entender um pouco da importância de cuidar da saúde”, disse o filho Kauan Gren, 11 anos

Fonte: Assessoria/Unimed Catanduva

Publicações relacionadas