A leitura foi realizada no Hospital Unimed São Domingos (HUSD) e no Laboratório Unimed, nos dias 12 e 16 de outubro, respectivamente. O livro escolhido foi “O Jardim do Sol”, idealizado pela Unimed Catanduva por meio da Agência Yel.
A pequena Sophia Nunes Martins, de 5 anos, participou da contação no hospital. Ela estava internada e disse que não via a hora de voltar para casa para ler a história junto da irmã. “Ela me mandou cartinhas e estou com muitas saudades. Quando chegar, vamos brincar muito e ler o livro”, disse.
No sábado, dia 16, a leitura foi no Laboratório Unimed. Enquanto aguardava o atendimento, Ana Luiza da Silva Rosa, 6, leu e ouviu a história com atenção. Em menção ao livro, que retrata a pandemia de forma lúdica, ela disse que não vê a hora de tudo voltar como antes. “Estou com saudades de ir à escola e ver minha amiguinha”, contou.
O projeto também abrangeu os colaboradores com filhos menores de 12 anos, que ganharam brindes para levar para casa. Os kits foram divididos de acordo com idade: para crianças de 0 a 6 anos foi entregue uma sacola para colorir; já aqueles entre 7 e 12 anos ganharam um tangram magnético (quebra-cabeça que consiste na montagem de figuras por meio de formas geométricas). Todos receberam o livro.
“Leia para um pequenino”
O projeto, desenvolvido pela Unimed Catanduva com parceria da Agência Yel, tem o intuito de desenvolver o gosto pela leitura desde a primeira infância. O livro “O Jardim do Sol” faz alusão à pandemia e retrata, de maneira lúdica e com leveza, a luta das abelhas contra um vilão que levou tristeza e escuridão para um lindo jardim.
O material está disponível impresso, nas unidades de atendimento, e em formato e-book no site e Instagram da Unimed Catanduva. Na página da cooperativa, acesse: www.unimedcatanduva.com.br e clique no banner “Leia para um pequenino”; no Instagram, visite o perfil @unimedcatanduva e confira os Destaques.
A ação faz parte do movimento nacional #Mude1Hábito do Sistema Unimed, que promove melhoria na qualidade de vida, seja na alimentação, na prática de exercícios ou na busca pelo equilíbrio emocional – pequenos gestos que têm o poder de transformar o modo de ver o mundo. Na categoria equilíbrio, estão incluídos os hábitos que estimulam a leitura, a doação de órgãos e de sangue, dentre outros.
Fotos: Unimed Catanduva