Universo mágico

O universo visual de Fabrini Cresci é mágico pela capacidade de despertar diversas conotações. Por um lado, existe a biografia do artista, que tem habilidades nessa profissão. Esse encantamento é levado dos palcos para a pintura, São assim criadas atmosferas oníricas que despertam admiração.

Se uma mágica fascina por levar o público para um mundo diferenciado em que diversas maravilhas ocorrem, a pintura traz resultados na mesma direção. Existe um fazer em que os corpos ganham novos sentidos simbólicos na permanente criação de um fascinante mundo de mistério.

Surgem assim interpretações visuais caracterizadas por um instaurar climas próximos do surrealismo. Geralmente, tem-se a sensação de que se está a ver um palco. O mais significativo é que cada observador é conduzido a estar dentro dessas representações plenas de sonhos.

Dessa maneira, cada nova criação de Fabrini Cresci conduz a uma reflexão sobre os limites entre o real e o imaginário em uma perspectiva caracterizada pela capacidade de levar olhos e mentes a prestar atenção nos detalhes do mundo pictórico proposto. Desse modo, a magia se instaura em jogos de infinitas e múltiplas ilusões.

Oscar D’Ambrosio
@oscardambrosioinsta
Pós-Doutor e Doutor em Educação, Arte e História da Cultura, Mestre em Artes Visuais, jornalista, crítico de arte e curador.

Publicações relacionadas

Leave a Comment