A Unidade de Pronto Atendimento – UPA preparou sua estrutura para receber os pacientes com sintomas respiratórios. A medida adotada pela Secretaria Municipal de Saúde visa garantir a segurança dos munícipes que buscam pelo serviço de urgência. O novo espaço começará a ser utilizado a partir deste sábado, dia 4 de abril.
Na porta da unidade, uma equipe para avaliação rápida dos sintomas, denominada fast track, realizará o direcionamento dos sintomáticos. Com a nova disposição da UPA, a intenção é evitar a contaminação de pessoas com outras complicações de saúde.
O ambiente, devidamente equipado com sala de espera e de atendimento médico, contará com dois profissionais específicos, sendo um clínico geral e um pediatra.
As instalações e montagem da estrutura foram acompanhadas de perto pelo secretário de saúde, Ronaldo Carlos Gonçalves Junior. “Com essa iniciativa, vamos garantir agilidade e qualidade no atendimento daqueles que apresentam complicações no quadro respiratório, além de proteção aos demais pacientes da UPA”, comenta.
Fonte: Assessoria/Prefeitura