A Vaca Mecânica, máquina que processa a soja, manteve ritmo de funcionamento ao longo de 2019 e produziu 524.800 saquinhos de suco e leite, bebidas lácteas de alto valor nutricional. O equipamento também envasa água.
O volume produzido é distribuído gratuitamente à população com objetivo de prover complementação alimentar a crianças, gestantes e idosos, desde que atendidos alguns critérios. Atualmente, 300 famílias recebem o leite de soja, por estarem inseridos em programas sociais e mediante apresentação de receita médica em casos de intolerância à lactose.
A produção de água e suco é destinada a entidades e eventos sociais, além de setores da Prefeitura de Catanduva. Depois de envasado, o leite, suco e a água são armazenados de forma ideal em câmara fria que mantém a conservação.
Para a produção das bebidas, a Prefeitura investiu cerca de R$ 100 mil neste ano na aquisição de insumos. A produção é responsabilidade da Secretaria de Assistência Social, onde é feita a distribuição em dias e horários específicos.
Imagem: Divulgação/Secretaria de Assistência Social
Fonte: Assessoria