Quem já está preparando as malas para viajar durante as férias, não deve esquecer de proteger o patrimônio enquanto estiver fora. A SuperSeg Brasil, franquia especializada em segurança eletrônica, oferece equipamentos que permitem monitorar a casa ou a empresa, na palma da mão, por meio de um aplicativo no celular, mesmo estando do outro lado do mundo.
Nos últimos cinco anos, o setor de segurança patrimonial cresceu, em média, 8%, segundo a Associação Brasileira de Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança. Só no ano passado, o segmento faturou R$ 6.04 bilhões.
Especialista em segurança e dono do CFTV Clube, maior canal do Youtube nesse setor, Heverton Guimarães diz que a segurança eletrônica se popularizou e hoje todas as pessoas podem ter em casa um sistema de proteção eficiente e que cabe no bolso.
“Antes, apenas grandes condomínios ou empresas conseguiam ter acesso a esse tipo de segurança. Hoje, não. Os sistemas evoluíram muito e é possível desenhar um projeto de proteção para a casa de um cliente de acordo com as necessidades dele”, explica Heverton.
Ainda segundo Heverton, 60% dos clientes da rede são pessoas preocupadas com a segurança da casa, para proteger a família. O especialista elaborou uma lista de equipamentos mais vendidos e que vão te deixar mais seguro.
Câmera Infravermelho: São câmeras com alta resolução que permitem visualizar o ambiente com riqueza de detalhes. “É importante dizer que pra cada caso a gente recomenda um tipo de câmera, por isso é importante contratar um profissional”, explica.
DVR: é o coração do sistema de monitoramento de imagens. É por ele que você faz as gravações das imagens, tem acesso às gravações, e possibilita enviar as imagens para a internet. Cada marca oferece o seu próprio aplicativo que permite o monitoramento à distância. “Toda a operação se concentra nesse equipamento. Por isso é de extrema importância que ele seja de alta qualidade”, alerta.
HD: é a memória do gravador e pode ser comprada em tamanhos diferentes. “Eu recomendo duas marcas, Seagate e WD, que são as duas mais usadas, além de serem homologadas”.
Cerca Elétrica: Um obstáculo eficiente para os ladrões, as cercas elétricas podem produzir choque de 10 mil a 18 mil volts. São ondas pulsantes de choque geradas por uma central conectada aos fios de inox.
Central de Alarme: O alarme é um recurso importante para quem deixa a casa ou a empresa sozinha. Por meio de sensores instalados em pontos estratégicos, ele alerta em casa de invasão do imóvel.
Fonte: Passo Avanti