Devido ao fato de ser altamente contagiosa, vem causando novos surtos em alguns países, principalmente entre pessoas não vacinadas. Com isso, muitos governos voltaram a impor restrições às suas populações.
Em Catanduva existe uma grande preocupação com a chegada desta nova variante. A cidade já sofreu com o colapso hospitalar e da saúde em geral, tendo que adotar o lockdown para conter um avanço ainda maior da Covid-19.
O vereador Maurício Ferreira (PDT) elaborou um requerimento, a ser encaminhado ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) e a Secretaria de Saúde, solicitando informações sobre quais as providências que estão sendo tomadas para prevenir a disseminação da variante Delta do coronavírus.
A preocupação do parlamentar é que, caso esta variante chegue à cidade, ocorra a adoção de medidas mais restritivas, que tanto prejudicam a população, bem como uma nova sobrecarga e colapso no sistema de saúde.
“São necessárias medidas urgentes para proteger a população a nova variante”, destacou Ferreira.
O parlamentar destaca ainda que se as medidas restritivas forem adotadas, de imediato, ações mais drásticas, como o lockdown, que tanto prejudicou a cidade, podem ser evitadas.
A maior preocupação do parlamentar é a preservação da saúde e da vida do povo catanduvense.
Vereador Maurício Ferreira solicita ações do município para conter a variante Delta do coronavírus

A variante Delta do coronavírus já está em mais de cem países e tem se espalhado rapidamente. Cientistas estimam que ela se torne a variante dominante no mundo nos próximos meses.