Vereadores se reúnem com os comerciantes do Food Park

Na tarde de quarta-feira, 20 de junho, por volta das 17 horas, na Câmara Municipal de Catanduva, foi realizada uma reunião com os comerciantes do Food Park.

Há cerca de quatro meses o Prefeito Municipal, Afonso Macchione Neto, transferiu os comerciantes do Food Park que trabalhavam na praça do aeroporto para o Parque dos Ipês, com a promessa de uma melhor infraestrutura, onde eles teriam uma condição melhor de trabalho.

Alegando que eles vem enfrentado várias dificuldades desde a transferência do local, e tendo diminuindo suas vendas na última terça-feira, os trabalhadores tentaram voltar a atender no antigo local, praça do aeroporto, mas foram surpreendidos pela Guarda Municipal, que os fez se retirarem.

Frente a tudo isso, os comerciantes procuraram os vereadores para intervir nesse impasse.

Sendo então realizada na tarde desta quarta-feira a primeira reunião.

Estavam presente no encontro o Chefe de Gabinete, Caio Martani representando o Presidente da Câmara Municipal, Enfermeiro Ari; o vice presidente, Wilson Paraná; o segundo secretário, Ditinho Muleta, assessores parlamentares e a imprensa regional.

O objetivo da reunião é ajudar a solucionar o problema proprietários de Food Trucks, dando melhores condições de trabalho.

“ Acreditamos na promessa do Prefeito, Afonso Macchione Neto, de que quando saíssemos da Praça do Aeroporto para irmos ao Parque dos Ipês, teríamos melhores condições de trabalho , com uma infraestrutura mais adequada para que possamos atender/receber os nossos clientes. Ocorre que, foi uma ilusão pois a melhora não veio e as vendas caíram naquele local. Dependemos e muito desse comércio, pois é o sustento de nossas famílias e também somos geradores de emprego, colaboramos para que não aumente ainda mais o número de desempregados em Catanduva”, afirmou um dos comerciantes que estava presente na reunião.

Após exposto os motivos, os vereadores se reuniram com o Corpo Jurídico da Casa de Leis para que estudem uma maneira de resolver esta situação, podendo criar uma Lei Especifica a qual trate sob as questões dos Food Trucks, e em seguida será marcado uma nova reunião com os empreendedores.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva

Publicações relacionadas