A Vila dos Coelhos de Páscoa atraiu cerca de 12 mil visitantes. A estimativa é da Guarda Civil Municipal, que permaneceu no local ao longo da programação, garantindo a segurança do público e a preservação do espaço.
Durante nove dias, a atração se tornou ponto de referência para famílias e amigos na praça 9 de Julho. Além de receber o público de forma espontânea, escolas municipais agendaram visitas de turmas de alunos para conhecer a decoração. Somente das escolas infantis, 1.050 crianças passaram pelo local. Também teve a participação de escolas particulares.
Os visitantes conheceram as casinhas decoradas representando cinco ambientes: quarto, sala de jantar, sala de estar, cozinha e celeiro de ferramenta dos coelhos. Outro destaque na decoração foi o coelhário, em ambiente devidamente preparado que acolheu os animais, que chamou atenção de adultos e crianças.
Dentre os espaços requisitados do público infantil, as oficinas artísticas e recreativas gratuitas registraram a participação de cerca de três mil crianças.
Os participantes tiveram livre acesso ao espaço cultural da praça para fazer pintura de rosto de coelho, confecção de orelhas de coelho, pintura de desenhos a guache e giz de cera e confecção de cestinhas de E.V.A. com ovinhos de chocolate.
A estrutura especial foi montada pela Prefeitura de Catanduva, por meio do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria de Cultura. Com a temática da data, a Vila dos Coelhos de Páscoa também foi idealizada para presentear os catanduvenses em homenagem o centenário de Catanduva.
Fonte: Assessoria/Prefeitura