A equipe Meninas em Campo/Grêmio Novorizontino entraram em campo no último domingo (10) para um jogo amistoso na cerimônia de abertura da Copa de Futebol Feminino Vando Galvão – Toco, no estádio Sebastião Rezende, em Borborema. As meninas do Tigre ganharam das atuais campeãs do torneio, a Sociedade Esportiva Lemense, pelo placar de 3 a 1.
“O Novorizontino fica feliz pelo primeiro passo que foi dado no futebol feminino e principalmente pela conquista de todos envolvidos neste projeto da cidade de Borborema. Eles fizeram por onde e nós abraçamos a situação pela seriedade de todos e comprometimento. Com certeza colheremos frutos deste projeto e nós daremos apoio para que essas meninas tenham estrutura e organização para seguir evoluindo”, disse o presidente do Tigre, Genilson da Rocha Santos.
O time comandado por Renato Fabre marcou seus gols com Maria e Elen, duas vezes. Thaisa marcou para o time de Leme. O prefeito de Borborema, Vladimir Adabo, e autoridades municipais estiveram na cerimônia de abertura. O Grêmio Novorizontino esteve representados pelos diretores Rose Guerra (comunicação) e Luís Prado (marketing). A torcida Garra do Tigre também compareceu para incentivar as meninas aurirubras.
“Fizemos um bom jogo, o time sentiu o peso da camisa do Grêmio Novorizontino, a torcida gritando da arquibancada. Houve uma certa ansiedade na estreia, mas saímos na frente, uma característica nossa de buscar o ataque, sofremos o empate, mas nos reorganizamos. No intervalo fizemos mudanças que deram resultado e conseguimos a vitória de 3 a 1, que nos dá confiança de iniciar essa Copa buscando um excelente resultado. Em nome da direção, só temos que agradecer ao Novorizontino pela oportunidade e a Prefeitura e organizadores pelo evento em Borborema”, disse o técnico Renato Fabre.
A Copa Vando Galvão será disputa em Grupo Único e a estreia das meninas do Tigre será dia 8 de maio, às 9h30, contra o Projeto Formando Cidadãos, da cidade de Limeira, na casa do adversário. A competição ainda reúne as equipes da AJVV Ribeirão Preto, Jardinópolis, Femi-Feras Ribeirão Bonito e Sentinelas, da cidade de São José do Rio Pardo.
O Meninas em Campo jogou no domingo com a seguinte formação: Taty (Nathalia); Ana Lívia, Breila, Marina Brasil e Isméia (Tocantins); Cris (Aline) e Manu (Laiane); Ruthyely (Niza) e Maria (Júlia); Ludimila (Elen) e Lauelen (Ana Clara).
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Rafa Rondon/Foto&Arte/Meninas em Campo/Novorizontino