O Segundo Secretário do Legislativo Catanduvense protocolou uma moção congratulando a Diocese, em nome do Bispo Dom Valdir Mamede, pelos seus vinte anos da criação e instalação em Catanduva.
Na tarde de segunda-feira, o Segundo Secretário do Legislativo Catanduvense, Wilson Paraná, protocolou uma Moção de Congratulações à Diocese de Catanduva pelos seus 20 (vinte) anos de criação e instalação no município.
De acordo com o parlamentar, o evento ocorreu na quadra do colégio Jesus Adolescente e reuniu milhares de fiéis, bem como autoridades religiosas.
“Para este momento tão especial ao Povo de Deus, foi preparado um grande e festivo evento que ocorreu na quadra coberta do colégio Jesus Adolescente. O evento contou com a presença de mais de 1.200 (mil e duzentas) pessoas, que comemoram e rezaram juntos nesse dia importante com uma programação especial, onde foi celebrada a Santa Missa pelo Bispo Dom Valdir e a presença do Bispo Emérito Dom Otacílio, bem como de todos os sacerdotes da Diocese de Catanduva, além de uma linda mensagem transmitida por vídeo do Bispo Emérito Dom Celso, primeiro Bispo da Diocese de Catanduva. Contou ainda com a participação ilustre do cantor e pregador Eugênio Jorge, que num primeiro momento testemunhou seu caminho de conversão e no período da noite fez um lindo show seguido de adoração ao Santíssimo Sacramento”.
Wilson Paraná ainda ressaltou, “a Diocese de Catanduva é uma divisão territorial da Igreja Católica no estado de São Paulo. Foi criada em 9 de fevereiro de 2000 pelo Papa João Paulo II. Só temos a agradecer a Deus por nos conceder a honra de termos nossa diocese e principalmente por termos Bispos que atuaram com maestria em nossa cidade”.
A moção foi aprovada por unanimidade, durante a 124ª Sessão Ordinária.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva