Catanduva terá mutirão de combate ao Aedes nos sábados

A Prefeitura de Catanduva ampliará as equipes para compor um grande mutirão de combate ao Aedes aegypti aos sábados. O intuito da Secretaria Municipal de Saúde é localizar e eliminar focos do mosquito que, além da dengue, também transmite a Febre Chikungunya e o Vírus da Zika. O trabalho extra-expediente semanal terá atuação da EMCAa (Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti) e a participação de Agentes Comunitários.

O mutirão é resultado de parceira entre a municipalidade e o Governo do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Incentivo, que libera repasse de R$ 120 por dia de trabalho aos funcionários de plantão. A estratégia é garantir que os agentes municipais visitem os imóveis aos sábados, quando é mais provável encontrar moradores em suas residências.

Conforme a resolução que trata da adesão do município ao programa “Todos Juntos Contra o Aedes Aegypti”, em Catanduva o mutirão terá duração de quatro finais de semana. O trabalho vai contar em média com 150 pessoas. A cada sábado, as equipes serão distribuídas por quadras e irão percorrer diferentes regiões. Os agentes vão vistoriar imóveis públicos, particulares e baldios. Também estão previstas nebulização e orientação aos moradores.

Os dias definidos foram 21 e 28 de outubro e 04 e 11 de novembro, sempre das 7 às 13 horas. Confira relação dos primeiros bairros que serão visitados:

SÁBADO – DIA 21 DE OUTUBRO
São Francisco, Jardim Augusta, Santa Rosa, Jardim Bela Vista, Vila Alexandria, Res. Moreschi e Jardim Vertoni.

SÁBADO – DIA 28 DE OUTUBRO
Higienópolis, Vila Lunardelli, Vila Jorge, Vila Bela Vista, Jardim Salles, res. Maria L Faria Tarraf, São Benedito.

Fonte: Assesssoria/Prefeitura

Publicações relacionadas