Após anos abandonado, prédio do Centro Comunitário do Conjunto Euclides é totalmente reformado e inaugurado pelo Prefeito Geraldo Vinholi

Após anos abandonado, o prédio do Centro de Convivência do Conjunto Euclides foi totalmente reformado e revitalizado, e será inaugurado e entregue para a população pelo Prefeito Geraldo Vinholi. A inauguração será hoje (14), dia do aniversário de Catanduva, às 15 horas.

O Prefeito atendeu às reivindicações dos moradores do bairro, e recuperou o prédio, para que a população possa usar nas mais diversas atividades. “Vamos entregar um espaço que há muitos anos estava desativado e completamente destruído. Fizemos uma grande reforma, e agora a população poderá fazer uso desse local. Fico feliz em poder atender mais uma reivindicação de grande importância para os moradores”, ressalta Vinholi.

O espaço é destinado gratuitamente a toda comunidade para realização de ações que atendam aos interesses dos moradores e seu entorno. No local, deverão ser realizados cursos profissionalizantes, capacitações, apresentações artísticas e oficinas de artesanato, entre outros.

Reforma
A prefeitura reformou e revitalizou todo o espaço com plantio de grama, construção de calçada interna e externa, colocação de alambrado, instalação de portas e portões internos, cobertura externa, piso de concreto interno, instalação de azulejos, lavatórios, instalação hidráulica, instalações elétricas, colocação de forro de PVC, manta térmica, construção da Rede de Esgoto, colocação de vidros, grade de proteção externa e pintura externa e interna de todo o prédio.

Tarde de lazer
Após a inauguração do Centro, o Fundo Social de Solidariedade promove mais uma Tarde de Lazer, evento que tem como objetivo proporcionar uma tarde de descontração, com boa música, muita dança e sorteio de brindes. A Tarde de Lazer será animada pela Banda Wave Trio, além do sorteio de diversos brindes.

Homenagem
O Centro Comunitário foi denominado ‘Maria Bonifácio Balbina de Oliveira’ através da Lei nº 5.769, de 13 de abril de 2016, uma justa homenagem a quem era chamada pelo povo de Dona Maria das Meninadas, e que muito fez pelo bairro. Ela nasceu em 16 de março de 1929, casou-se com 14 anos e criou 18 filhos, sendo cinco de seu marido, que era viúvo. Teve 10 genros, oito noras, 67 netos, 81 bisnetos e 21 tataranetos.
Uma mulher forte, guerreira, batalhadora, inteligente e sábia. Mesmo com todos os filhos, netos e bisnetos, Dona Maria arrumava tempo para a comunidade e campanhas eleitorais, e fez muito em prol de Catanduva.
Faleceu em 29 de julho de 2014.

Serviço
O horário de funcionamento será das 7 às 17 horas. Os agendamentos deverão ser feitos através da Inclusão Social, com no mínimo 15 dias de antecedência, para preparação do espaço. Eventos com realização antes ou após o horário de funcionamento normal deverão também ser agendados. O telefone para agendamento é (17) 3523-8259.

Publicações relacionadas

Leave a Comment