Daniel Palmeira sugere a criação do plano municipal de segurança pública
Segundo pesquisa realizada pelo instituto Datafolha, a violência é a terceira colocada no ranking de preocupação dos brasileiros, só perde para a corrupção e as drogas. Levando em consideração que os entorpecentes e a violência quase sempre andam juntos, conclui-se que a falta de segurança é a segunda razão que mais tira o sono da população.
Em Catanduva, conforme dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, as ocorrências mais comuns são as de violência no trânsito, com cerca de 57 autuações somente em janeiro de 2016. Em seguida, vem os roubos, seja contra pessoas, casas ou automóveis, que somados perfazem um número de 29 crimes.
Preocupado com esses números, o presidente da Câmara de Catanduva, vereador Daniel Palmeira, protocolou, junto a Casa de Leis, um requerimento questionando a Prefeitura quanto as ações que estão sendo tomadas para atenuar os impactos da criminalidade em Catanduva, bem como solicitando uma posição da municipalidade no que diz respeito a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública.
“Sabemos que o Brasil tem enfrentado momentos difíceis, com a falta de empregos e oportunidades para os cidadãos. Esses fatores devem propiciar um aumento na criminalidade e é ali que o poder público deve agir, com políticas preventivas que auxiliam as pessoas nos momentos de dificuldade. Ao longo de todo o ano de 2015 fizemos diversas indicações propondo campanhas educativas para melhorar o trânsito. Sugerimos também a criação de polos de empreendedorismo para a geração de renda e apoiamos projetos que incentivam a promoção social e cultural dos catanduvenses, além de sermos muito favoráveis à criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública, que certamente seria um importante instrumento para a elaboração , planejamento e execução de políticas públicas voltadas para esta área. Tenho certeza que se qualquer uma de nossas propostas tivessem sido colocadas em prática, já teríamos colhido bons resultados nos indicadores”.
Com Assessoria de Comunicação Social/ Câmara Municipal de Catanduva