Catanduva confirma sua fama de competitividade, com a classificação entre as três melhores cidades do interior na 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori). No ano passado, a equipe da Cidade Feitiço ficou em quarto lugar na competição. Este ano, os jogos envolveram 60 municípios e foram disputados em Andradina.
Com 107,6 pontos, a delegação local ficou à frente da cidade-sede Andradina, 4ª colocada com 91 pontos, atrás apenas de Araçatuba, vice-campeã da competição com 134 pontos e da líder São José do Rio Preto, campeã do Jori com 165 pontos.
Para alcançar a terceira posição e garantir o troféu, os atletas da terceira idade acumularam um saldo de 23 medalhas.
Catanduva brilhou em provas de natação, atletismo e tênis de campo, com sete medalhas de ouro. Os atletas conseguiram 10 medalhas de prata no atletismo, voleibol feminino, dama masculino, natação e tênis de campo masculino.
No bronze, o destaque ficou por conta do desempenho dos atletas em partidas de Buraco, atletismo e natação, com total de 6 medalhas.
A posição da cidade é resultado da participação da equipe da terceira idade em quase todas as provas, com pontuação na maioria delas. Agora, os dois primeiros colocados de cada modalidade participarão da fase estadual da competição, que será realizada entre os dias 23 de março e 1 de abril em Praia Grande.
O evento tem objetivo de incentivar a prática esportiva na terceira idade e é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo.
Fonte: Comunicação/Prefeitura de Catanduva