Defesa Civil monitora pontos de alagamento durante temporal

Em estado de alerta, a Defesa Civil monitorou os principais pontos em que há incidência de alagamento devido ao temporal que atingiu Catanduva na noite de terça-feira, dia 6. No período, choveu aproximadamente 50 milímetros.

Alguns trechos tiveram de ser interditados para evitar acidentes envolvendo veículos. De acordo com relatório do órgão, parte do trânsito foi bloqueado nas ruas Paraíba, avenida José Nelson Machado nas esquinas com as ruas Altair e Elisiário, e próximo ao Terminal Urbano. Nesses locais, a enxurrada é ocasionada pelo volume de água, bem acima da capacidade das galerias existentes.

Em um dos acompanhamentos, o órgão manteve contato com estabelecimento da avenida Antônio Girol, antes mesmo da chuva começar. A orientação dada para que veículos estacionados no trecho crítico fossem retirados de perto da sarjeta.

A medida visa dar maior vazão à água, evitando, assim, que a enxurrada que desce pela via provocasse alagamento no interior do prédio comercial.

Depois do temporal, foram verificados buracos no asfalto em vários pontos. A Defesa Civil sinalizou os locais e acionou os setores competentes para os reparos necessários. No rio São Domingos, o nível da água ficou dentro da normalidade. Não houve solicitação de moradores para ocorrências relacionadas à chuva.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Publicações relacionadas