Chegada do outono impulsiona mercado voltado às gestantes no Brasil

Números do IBGE mostram que meses de março, abril e maio são campeões de nascimentos. Primeira franquia do setor de quartos para bebês, Lilibee faturou 65% a mais em janeiro.

A chegada do outono é a grande responsável pelo aumento das vendas no mercado de gestantes e primeira infância no Brasil.

Ao contrário do que muita gente pensa, não é no carnaval ou no calor do verão brasileiro que as mulheres mais engravidam. Tendo como base os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, pode-se afirmar que durante os meses de inverno, de junho a agosto, os casais estão mais ‘férteis’.

Segundo o IBGE, em 2016, 263.116 crianças nasceram no mês de março. Outras 253.136 vieram ao mundo em abril e 258.160 em maio.

Enquanto o comércio tende a pisar no freio em janeiro, na Lilibee, primeira franquia do setor no Brasil, o movimento cresceu no primeiro mês do ano 65% em relação a dezembro de 2017.

A curiosidade fica por conta do mês de novembro, que é o mês com menor quantidade de partos, 196.043, justamente quando nascem as crianças de mães que engravidaram perto do carnaval.

Especializada em desenvolver quartos personalizados para bebê e criança, a Lilibee criou nos últimos anos mais de dois mil projetos e o aumento de vendas em janeiro se repete todos os anos nas 4 lojas da franquia e no e-commerce.

“Muitos pais deixam pra comprar os quartos e os enxovais personalizados perto do fim da gestação. Como o prazo para entrega de produtos sob encomenda é de 30 dias, janeiro acaba tendo movimento acima da média porque nossos clientes sabem que entregaremos a tempo”, explica Fabio Branco, fundador da franquia.

A Lillibee tem no mostruário mais de 3 mil itens exclusivos. Na hora de montar o enxoval, as saídas de maternidade para bebês ainda seguem uma tradição e o tricô nunca sai de moda.

“Os pais ainda têm aquela superstição de que a primeira roupa do bebê tem que ser amarela para dar sorte e prosperidade”, conta Dani Mataresi, designer de produtos responsável pela criação dos projetos.

“Na hora de deixar o hospital, o vermelho ainda é o mais procurado por simbolizar proteção e boas energias”.

Além de tradicionais, essas roupinhas também ganham detalhes sofisticados. Daria pra resistir a um macacão em tricô e com um pingente de Swarovski?

A Lilibee também valoriza os pais que preferem inovar na saída da maternidade, com cores mais ousadas e modelos mais moderninhos. A cada ano, a franquia lança novas coleções.

“Todas as nossas peças são exclusivas e produzidas com especial atenção à qualidade”, diz Dani.

Lilibee

A Lilibee foi criada pelo casal em 2011, logo depois do nascimento da primeira filha. Depois de sofrer percorrendo dezenas de lojas para montar o quarto que tinham sonhado, Dani e Fabio desenvolveram um formato de loja para resolver a vida do público gestante em um único lugar de forma humanizada.

A rede, que projeta faturar R$ 12 milhões este ano, se especializou em projetos personalizados de quartos para bebê e criança e criou peças diferenciadas para gestante, maternidade e primeira infância.

O projeto de expansão da marca prevê abrir três unidades franqueadas em 2018 no interior de São Paulo, tendo Campinas como prioridade.

Fonte: Passo Avanti

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