A Prefeitura de Catanduva segue direcionando todos os esforços necessários para que os serviços públicos do município não sejam prejudicados, frente à queda nos estoques de óleo diesel e outros insumos, em decorrência da paralisação dos caminhoneiros. Até esta data, não houve qualquer interrupção.
Nesta terça-feira, 29, viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM) escoltaram duas carretas pelas rodovias, a fim de garantir a chegada de óleo diesel para os ônibus da Jundiá, bem como cloro e flúor que serão utilizados pela Superintendência de Água e Esgoto (SAEC) no tratamento da água fornecida à população.
A partir desta data, os ônibus da Jundiá vão operar conforme o cronograma:
Dia 30/05 – quarta-feira – atendimento normal
Dia 31/05 – quinta-feira, feriado – não haverá operação
Dia 01/06 – sexta-feira – atendimento normal
Dia 02/06 – sábado – atendimento normal
Dia 03/06 – domingo – não haverá operação
Dia 04/06 – segunda-feira – atendimento normal
Nos demais setores, a Prefeitura mantém prioridade para os serviços de saúde, sobretudo do Samu e da Central de Ambulâncias. A Secretaria Municipal de Educação também manteve as escolas funcionando normalmente esta semana. As coletas de lixo e seletiva seguem dentro da rotina, sem transtornos.
Na Rodoviária, as Viações Cometa e Luwasa estão operando com redução de 50% e 20% em suas grades, respectivamente, até o dia 29 de maio. Informações devem ser obtidas pelos telefones 3522-2254 (Cometa) e 3523-1314 (Luwasa).
A Prefeitura segue monitorando a situação e novas medidas poderão ser adotadas e anunciadas pela administração municipal, a qualquer momento, a fim de preservar os atendimentos essenciais à população.
Fonte: Assessoria/Prefeitura