A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anuncia a prorrogação da Campanha de Vacinação contra Influenza até o dia 15 de junho. A medida atende recomendação da Secretaria Estadual da Saúde, a partir de iniciativa do Ministério da Saúde.
A etapa estava prevista para terminar nesta sexta-feira, dia 1º de junho, mas acabou adiada devido a possíveis impactos da paralisação dos caminhoneiros no transporte público e nos atendimentos em serviços de saúde.
Em Catanduva, não houve contratempos. De acordo com a pasta, o estoque de doses está abastecido para atender a demanda. Apesar disso, a cobertura vacinal é de 65% do público-alvo, percentual abaixo da meta de vacinar 90% do público-alvo, que corresponde a cerca de 40 mil pessoas.
Conforme prévia do setor, até agora foram aplicadas 25.727 doses da vacina. As crianças representam a menor parcela do grupo imunizado (40%). Em seguida aparecem gestantes (46%) e mulheres no período pós-parto (56%). A maior procura registrada foi entre idosos (69%) e trabalhadores da saúde (81%). Para professores e pessoas com comorbidades, não há meta estabelecida.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a campanha continua com o foco em vacinar grupo de risco para doença. Terminado o período da campanha, se houver disponibilidade de vacinas, a imunização poderá ser ampliada para crianças de cinco a nove anos de idade e a adultos de 50 a 59 anos.
As unidades de saúde com sala de vacina funcionam das 7 às 17 horas.
Fonte: Assessoria/Prefeitura