A Defesa Civil acompanha o processo de demolição de dois imóveis abandonados de Catanduva. Os casos passaram a ser monitorados pelo órgão a partir de denúncia registrada na Ouvidoria, através do aplicativo da Prefeitura.
Constatado risco de desabamento, os responsáveis foram notificados a tomar providências para a recuperação das edificações e decidiram pela demolição.
Os dois locais foram interditados após vistoria executada por engenheiro da Defesa Civil. Os laudos apontaram para estruturas comprometidas das edificações, que apresentavam rachaduras nas paredes e telhados deteriorados.
Nas duas situações, os imóveis, um deles na avenida Benedito Zancaner e o outro na rua Rio Preto, foram invadidos por usuários de drogas. Por meio de abordagens noturnas, equipe da Secretaria de Assistência Social verificou a movimentação de pessoas no local.
Além da apreensão pelo risco de queda das paredes, os vizinhos também reclamavam do mau cheiroe acúmulo de sujeira, propícia à infestação de ratos e insetos.
Fonte: Comunicação/Prefeitura de Catanduva