Centro de Zoonoses cria book de pets para incentivar adoção

Quem quer adotar um animal de estimação, pode encontrar o melhor amigo no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Catanduva. A unidade organizou um book com 70 bichos, sendo 36 cães e 34 gatos, aptos para adoção. A ação será reforçada em uma campanha idealizada pela Prefeitura de Catanduva, com a divulgação diária de fotos dos pets nas redes sociais.

A iniciativa visa dar um destino para os cães e gatos que vivem sob a guarda do Centro de Zoonoses. Para facilitar o primeiro contato entre os possíveis interessados, nas imagens dos animais constam informações de suas principais características físicas e de comportamento, além do número do microchip. Os cães e gatos liberados à adoção são vacinados e castrados.

Alguns dos animais estão alojados há mais de cinco anos. Parte deles foi parar no CCZ devido à situação de maus-tratos, abandono e até atropelamento. Os bichos que apresentavam algum tipo de problema tiveram a saúde restaurada.

Para adotar um animal, o interessado deve ter no mínimo 18 anos e comparecer ao Centro de Zoonoses portando CPF, RG e comprovante de residência. A recomendação é que a pessoa leve uma caixa de transporte ou coleira-guia na hora de retirar o pet.

No CCZ os animais são monitorados por especialistas, recebem os cuidados de dois médicos veterinários e quatro tratadores. De acordo com suas características, são alojados em canis e gatil (individual ou comunitário). Além de atendimento clínico, eles recebem alimentação e cuidados de banho e tosa.

As fotos dos cães e gatos podem ser conferidas em postagens periódicas na página da Prefeitura de Catanduva no Facebook.

Serviço

Centro de Controle de Zoonoses

Local: Rodovia Vicente Sanches, Km 1

Telefone: 3524-2445

Atendimento de 2ª a 6ª, das 7 às 17h

Fonte: Comunicação/Prefeitura de Catanduva

Publicações relacionadas